CACHOEIRAS
Corredeira do Perequê - Localizada na estrada Guaraú-Una, a 600 metros do portal da EEJI, apresenta condições de trafegabilidade regulares. Trata-se de uma piscina natural com cerca de 1,5 metros de profundidade, onde os banhistas, através de uma corda amarrada em uma grande árvore, atiram-se na água. Ao lado há um restaurante que serve de ponto de recepção aos visitantes à cachoeira.


Cachoeira do Paraíso - A Cachoeira do Paraíso no rio Itinguçu é um degrau de 17 metros, que não possui uma queda vertical, ou mesmo negativa, mas sim uma inclinação na ordem de 60o, constituindo-se no chamado Tobogã do Paraíso, um afloramento gnáissico erodido. Tal cachoeira encontra-se no contato entre as morrarias da Serra dos Itatins e a planície costeira, numa altitude de aproximadamente 35 metros. Localiza-se no interior da Estação Ecológica Juréia - Itatins, pela estrada Guaraú – Una.


Cachoeira Rio do Ouro
- Acesso ao local é feito através de uma variante da estrada Armando Cunha, nas proximidades do bairro Bananal, apresentando dificuldades nos períodos de chuva. Após pequena trilha, chega-se a uma queda d’água de aproximadamente oito metros, onde há um poço pequeno na parte superior e outro na inferior, sendo que pode-se observar diversos tipos de pássaros, como o tucano e a baitaca.


Cachoeira das Antas - Sua nascente localiza-se no perímetro de Iguape, percorre um trecho de aproximadamente 07 km até encontrar com a estrada Guaraú – Una. Faz parte da APA (área de proteção ambiental) federal. Deságua no rio Guaraú e em alguns pontos, observam-se poços visitáveis. Possível utilização para esportes de canoagem, após cruzar a estrada. Distante 10 km do centro de Peruíbe.

contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site